
COORDENADOR
Júlio Ferreira
Campus Chapecó
Grau Conferido
Bacharel em Relações Internacionais
Sobre o Curso
OBJETIVOS DO CURSO
Formar bacharéis em Relações Internacionais capazes de atuar no setor empresarial, em instituições governamentais e organizações internacionais munidos de sólida base técnica-cientifica inerente à área das Relações Internacionais de modo a contribuir para o desenvolvimento pessoal, organizacional, local e internacional. Conduzir o estudante à apropriação de sólida base teórico-profissional numa perspectiva multidisciplinar sobre a área de Relações Internacionais de modo a proporcionar-lhe conhecimento necessário para assumir e/ou desempenhar atividades que envolvam interpretações, análises e construções de cenários. Criar condições para o desenvolvimento da reflexão acerca de temas globais inerentes ao cenário internacional, como por exemplo: a expansão do capital, os movimentos migratórios, a exclusão social, direitos humanos, meio ambiente, política e crise internacionais. Desenvolver no estudante o gosto e a capacidade da pesquisa, a ser estimulada por projetos e grupos de pesquisa, dentre outras formas previstas no PPC do Curso e da Instituição. Proporcionar ao estudante condições para identificar os objetivos, métodos, padrões e regras de procedimento das Organizações Internacionais, governamentais ou não.
PERFIL DO EGRESSO
O Curso de Relações Internacionais da Faculdade Santa Rita Chapecó envolve o estudo dos fatos do mundo contemporâneo e as implicações do fenômeno da globalização. Trata-se de um curso com um vasto campo de estudos e ideal para quem gosta de Direito, Economia, Filosofia, História, Ciência Política, Idiomas, Negociações Internacionais e/ou Comércio Exterior. Então, se você quer seguir a carreira de Diplomata ou expert na área.
Àreas de Atuação
O graduado/bacharel em Relações Internacionais é designado “Internacionalista”. Este profissional tem como incumbência analisar cenários mundiais sob o prisma político, social e econômico; representar interesses/demandas de organizações, empresas, governos, estados/municípios; promover negociações que envolvam demandas internacionais e atuar em ONGs, ações que envolvam Direitos Humanos, solução de conflitos internacionais que demandem conhecimento jurídico (nacional e internacional), e operar em diferentes línguas como o Inglês, Francês, Espanhol e Alemão. Um curso empolgante e diferente!