Secretária Acadêmica

A Secretaria Acadêmica é o órgão de apoio à Diretoria, responsável pelo controle e registro acadêmico. As atividades da Secretaria Acadêmica são exercidas pelo Secretário Acadêmico designado pelo Diretor, e por seus auxiliares.

São atribuições da Secretária Acadêmica:

  • - Responder perante o Diretor pelo expediente e pelos serviços gerais da Secretaria Acadêmica;
  • - Cumprir e fazer cumprir as determinações e despachos do Diretor;
  • - Organizar, juntamente com os demais funcionários, os serviços da Secretaria Acadêmica;
  • - Redigir e expedir a correspondência do setor;
  • - Receber, informar e despachar requerimentos e demais documentos que possam constituir o expediente da FAACH;
  • - Aplicar a legislação educacional;
  • - Organizar a coletânea da legislação, regulamentos, regimentos, instruções, despachos e ordens de serviço;
  • - Organizar e manter atualizado o arquivo das grades curriculares, de planos de ensino e ementas das disciplinas dos cursos da FAACH;
  • - Redigir, subscrever e divulgar, por ordem do Diretor, instruções e editais relativos à matrícula e inscrições diversas;
  • - Fazer conferência rigorosa dos dados e documentos pessoais dos alunos, extraindo com fidelidade o que for do interesse da escrituração acadêmica;
  • - Elaborar diários de classe;
  • - Divulgar as notas bimestrais e finais, de acordo com o calendário acadêmico, na forma estabelecida pela Diretoria da FAACH;
  • - Elaborar o edital de vagas disponíveis para transferência;
  • - Analisar e emitir parecer em processos de pedidos de transferência e aproveitamento de estudos, informando por protocolo os Coordenadores de Curso;
  • - Elaborar relatórios anuais das atividades de Secretaria Acadêmica com dados estatísticos referentes a matrículas, transferências, trancamentos, desistências e formandos;
  • - Auxiliar a elaboração do catálogo sobre as condições de oferta dos cursos de graduação;
  • - Participar da elaboração do plano de atividades da FAACH referente à sua área;
  • - Secretariar as solenidades de colação de grau, de entrega de certificados e outras que forem promovidas por ordem do Diretor;
  • - Assinar, juntamente com o Diretor, diplomas, certificados, fichas escolares e outros documentos emanados da Secretaria Acadêmica;
  • - Organizar os processos para encaminhamento dos diplomas para registro;
  • - Proceder à avaliação do serviço de seus auxiliares;
  • - Participar do processo de avaliação institucional;
  • - Supervisionar a organização e manutenção do arquivo inativo;
  • - Exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam atribuídas pelo Diretor.

Contatos

Email: [email protected]

Telefone: 49-3328-7911

Horários de Funcionamento: Das 13:30 h às 22h:00 (Segunda à sexta) e aos sábados das 8h às 11:30h.