Secretária Acadêmica
A Secretaria Acadêmica é o órgão de apoio à Diretoria, responsável pelo controle e registro acadêmico. As atividades da Secretaria Acadêmica são exercidas pelo Secretário Acadêmico designado pelo Diretor, e por seus auxiliares.
São atribuições da Secretária Acadêmica:
- - Responder perante o Diretor pelo expediente e pelos serviços gerais da Secretaria Acadêmica;
- - Cumprir e fazer cumprir as determinações e despachos do Diretor;
- - Organizar, juntamente com os demais funcionários, os serviços da Secretaria Acadêmica;
- - Redigir e expedir a correspondência do setor;
- - Receber, informar e despachar requerimentos e demais documentos que possam constituir o expediente da FAACH;
- - Aplicar a legislação educacional;
- - Organizar a coletânea da legislação, regulamentos, regimentos, instruções, despachos e ordens de serviço;
- - Organizar e manter atualizado o arquivo das grades curriculares, de planos de ensino e ementas das disciplinas dos cursos da FAACH;
- - Redigir, subscrever e divulgar, por ordem do Diretor, instruções e editais relativos à matrícula e inscrições diversas;
- - Fazer conferência rigorosa dos dados e documentos pessoais dos alunos, extraindo com fidelidade o que for do interesse da escrituração acadêmica;
- - Elaborar diários de classe;
- - Divulgar as notas bimestrais e finais, de acordo com o calendário acadêmico, na forma estabelecida pela Diretoria da FAACH;
- - Elaborar o edital de vagas disponíveis para transferência;
- - Analisar e emitir parecer em processos de pedidos de transferência e aproveitamento de estudos, informando por protocolo os Coordenadores de Curso;
- - Elaborar relatórios anuais das atividades de Secretaria Acadêmica com dados estatísticos referentes a matrículas, transferências, trancamentos, desistências e formandos;
- - Auxiliar a elaboração do catálogo sobre as condições de oferta dos cursos de graduação;
- - Participar da elaboração do plano de atividades da FAACH referente à sua área;
- - Secretariar as solenidades de colação de grau, de entrega de certificados e outras que forem promovidas por ordem do Diretor;
- - Assinar, juntamente com o Diretor, diplomas, certificados, fichas escolares e outros documentos emanados da Secretaria Acadêmica;
- - Organizar os processos para encaminhamento dos diplomas para registro;
- - Proceder à avaliação do serviço de seus auxiliares;
- - Participar do processo de avaliação institucional;
- - Supervisionar a organização e manutenção do arquivo inativo;
- - Exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam atribuídas pelo Diretor.
Contatos
Email: [email protected]
Telefone: 49-3328-7911
Horários de Funcionamento: Das 13:30 h às 22h:00 (Segunda à sexta) e aos sábados das 8h às 11:30h.